Britney Spears pode ser processada por plágio na nova música "Hold It Against Me"
Britney Spears voltou com tudo esse ano com o lançamento de seu novo single Hold It Against Me. A canção faz parte do sétimo álbum de estúdio da cantora, o "Femme Fatale".
Com lançamento previsto para março, esse será a sequência do álbum Circus, de 2008.
No entanto, todo o sucesso do single pode sofrer um baque caso os Bellamy Brothers, dupla country norte-americana, levem a fundo o processo que estão movendo contra a cantora.
Eles alegam que os produtores Max Martin e Dr. Luke cometeram plágio da música If I Said You Had A Beautiful Body (would You Hold It Against Me) não apenas no título, mas também no refrão.
Christopher E. Schmidt, o advogado da dupla, disse que a cópia fica óbvia quando a velocidade da música dos Bellamy Brothers é duplicada. Ele também ressalta de Dr. Luke já foi processado por plágio em uma música da Avril Lavigne e uma da Katy Perry.
A dupla diz em uma carta publicada no jornal Daily Star: "Howard (Bellamy) e eu não temos nada pessoal contra a Britney. Ela é uma moça talentosa. Mas profissionalmente falando, nós nos sentimos enganados.
Sem dúvida, nós tomaremos medidas judiciais se os nossos advogados concordarem que fomos roubados. Por enquanto, será apenas uma questão de resolver tudo amigavelmente com todos envolvidos."
Os empresários da Britney não comentaram o caso ainda, só disseram ao mesmo jornal que não têm nada a dizer enquanto seus advogados não forem alertados quando à ação.
Veja na nossa Galeria de Vídeos o clipe que rendeu uma bagatela de 500 mil dólares à Britney Spears por propaganda de produtos seus e da Sony.