We Found Love, novo clipe da Rihanna

21-12-2011 15:49

 

Rihanna na cena mais leve de "We Found Love"

Bom pessoal, here I am, mas estou aqui hoje pra falar sério. Eu estive sumido, mas depois de assistir à mais recente produção de Rihanna, senti necessidade de, por meio desta coluna, dizer o que eu penso, DE VERDADE.

Bom, vamos começar dizendo que "We Found Love" deixa "S&M" e "Man Down" no chinelo em termos de conteúdo pesado. A cantora aparece com sua versão cinematográfica do Cris Brown se drogando, em cenas de sexo, roubando, é realmente tudo que uma criança não deve ver em quatro minutos e meio de vídeo.

Mas antes que você comece a me fuzilar com a língua, dizendo que não entendi a mensagem do vídeo, espere eu terminar de falar. Eu achei SIM, que ela passa a mensagem dela, de uma pessoa apaixonada que, de repente percebe com quem está se metendo. Eu entendi o que ela quis dizer. Mas eu não acho certo ela, seus fãs, e o escambal quererem usar isso como justificativa pra impedir a censura (não que isso tenha sido feito. Me refiro a casos como o de "Man Down"). Mas pensem bem: Como uma criança de dez anos interpretaria esta mensagem? "Beber é legal, fumar é legal, roubar é legal". E não me chamem de careta, porque isso é FATO. Obviamente, os pais têm a função de impedir que crianças de dez anos vejam coisas assim, mas é quase impossível controlar tudo que as crianças veem na internet. Não estou dizendo que deveriam banir o clipe. Estou dizendo que ele deveria ser classificado como impróprio para menores no Youtube. Estou dizendo que, programas de clipes que exibem este tipo de conteúdo não deveriam ter a classificação "LIVRE PARA TODOS OS PÚBLICOS". Mas, eu também acho que Rihanna deveria ser mais cuidadosa com o que ela vai lançar, não só ela mas todos os cantores.

Resumindo: Quando a censura falha, quando os pais falham, os artistas devem ter a consiência do público que os assiste. Essa é minha opinião. Até a próxima e espero voltar em breve.