Novo Macbook Pro tem Retina Display e menos de 2 cm de espessura

11-06-2012 16:46

 

A Apple anunciou na tarde de hoje (11), durante a WWDC 2012, como será a nova geração do MacBook Pro e, pelas configurações, os consumidores têm muitos motivos para ficar ansiosos para o lançamento do produto. A primeira novidade é a tela, que passa a ser Retina Display, similar ao que já acontece nos iPads, chegando à resolução de 2880x1800, maior já disponibilizada para um notebook.

Mais leve (2 kg) e com espessura de apenas 1,8 centímetros, o modelo terá tela de 15,4 polegadas e o reflexo foi reduzido em 75%. Em termos de configuração, o novo MacBook Pro também impressiona. O produto terá processador Intel Ivy Bridge quad-core e placa de vídeo NVIDIA GeForce 650M. O espaço de armazenamento SSD passa para 768 GB. A duração de bateria é de até 7 horas, mas o aparelho perde o seu leitor de DVD, que parece cada vez mais abandonado pela Apple.

As conexões disponíveis serão Thunderbolt, USB 2.0, USB 3.0 e HDMI, esta última inédita em um Mac. Para suportar com leveza as novidades, o OSX também foi atualizado e muitos aplicativos ganharão novas versões. É o caso do Final Cut, do Aperture, do Safari e do iMovie. Para os fãs de jogos, a boa notícia é que alguns games passarão a ser compatíveis com a plataforma, como é o caso de Diablo 3.

Entretanto, todas essas configurações de primeira têm um preço e, infelizmente, ao menos por enquanto, ele será alto. O novo MacBook Pro chegará ao mercado por US$ 2.199 (o equivalente a R$ 4,4 mil, sem impostos) em sua versão mais básica. O produto estará disponível nas lojas norte-americanas a partir de hoje.


Crie o seu site grátis Webnode