Monitor de 29 polegadas é destaque da LG para a IFA 2012

28-08-2012 18:52

Novos displays transparentes da Samsung podem transformar o mundo da propagandaA tecnologia de telas transparentes que vem sendo desenvolvida pela Samsung está cada vez mais próxima de chegar ao mercado. Os displays, que têm taxas de transparência de até 20% e devem ser focados na criação de ações publicitárias, se mostram realmente impressionantes e serão exibidos ao público na IFA 2012.

O primeiro deles é a tela Samsung UD22B, que tem 21,6 polegadas e aspecto 1:1. Ou seja, o produto tem formato quadrado, algo bem diferente do usualmente utilizado, como o tradicional 4:3 ou, então, o atualmente popular widescreen 16:9 usado nas televisões modernas.

Além de a tela ser transparente, outro diferencial do modelo fica por conta do fato de que, com ele, você pode criar displays gigantescos, utilizando até 100 aparelhos juntos. Isso, de acordo com a Samsung, com certeza deverá criar um novo nicho na hora de se desenvolver campanhas promocionais inovadoras.

Além disso, na IFA 2012, a companhia deve apresentar outro produto que também usa a transparência como um destaque. Chamado por enquanto de NL22B, o aparelho é uma espécie de case. Na parte da frente, uma tela transparente de 22 polegadas.

O cubo ainda conta com uma estrutura criada em aço escovado e vidro, além de LEDs e som embutido. A ideia, segundo a empresa, é transformar a maneira como alguns produtos podem ser expostos nas lojas, trazendo uma nova experiência totalmente imersiva para os clientes.