EXCLUSIVO: Mundo do Max entrevistou Peter Lerangis. Confira!

12-10-2011 19:31

O CONTEÚDO PRESENTE NESTA REPORTAGEM É DE PROPRIEDADE DO MUNDO DO MAX 2.0. É EXTREMAMENTE PROÍBIDA A REPRODUÇÃO DO MESMO SEM CONTATAR O SITE. E-MAIL PARA CONTATO: caioxrebolox@yahoo.com.br

 

É isso aí galerinha! O Mundo do Max conseguiu entrevistar Peter Lerangis e você confere a entrevista logo abaixo. Mas pra quem não conhece Peter Lerangis, ele é autor dos livros 3 e 7 da série The 39 Clues, também ajudou a escrever "The Vespers Rising" e escreveu o terceiro livro da série "Cahills vs. Vespers", que tem lançamento nos EUA marcado para 6 de março de 2012. Além disso escreveu a série Spy X, ainda não lançada no Brasil, e muitos outros livros. Alem de autor, é ator e atleta, e vive em Nova York com sua esposa e seus dois filhos. Sem mais demoras vamos à entrevista:

 

 

"Mundo do Max: Como foi escrever uma série como The 39 Clues, onde cada livro tem um autor diferente? Foi mais difícil ou mais fácil continuar uma história que já tinha começado?

 

 

 

Peter Lerangis: Pra mim, não foi um conceito novo. Os primeiros livros que escrevi, muitos anos atrás, foram séries que já tinham começado, como The Hardy Boys.  Muitos autores já tinham contribuído para estas séries, e eu tive de desenvolver a habilidade de absorver diferentes estilos, ritmos, tipos de diálogos. Então eu tive anos desse tipo de experiência há muito- Mas pelo pouco que sabia eu estava treinado para algo tão magnífico como The 39 Clues!

 

Mas tenho que dar à Scholastic um crédito tremendo. Os editores foram sábios na escolha dos autores que chamaram para escrever esta série. Eles escolheram pessoas cujos estilos já eram bastantes semelhantes. Rick Riordan, Gordon Korman, Jude Watson e eu- nós todos gostamos de escrever histórias de ação rápida com temas históricos, usamos muito humor, e gostamos de tramas complexas e surpreendentes que exploram a personalidade dos personagens.

 

Mundo do Max: Bem, todos os fãs de The 39 Clues estão ansiosos para o lançamento da série Cahills vs. Vespers. O que você pode nos contar sobre a nova série?

 

 

Peter Lerangis: Se você não leu The Medusa Plot ainda, você deve- imediatamente! Sério,  pare de ler esta entrevista. (Nota do Mundo do Max: essa pergunta é a única que contêm spoiler sobre Cahills vs. Vespers) Isso é bom. Gordon tem proporcionado um início perfeito para a nova série, que leva The 39 Clues para um novo nível de excitação.  Faz dois anos desde o fim da primeira série. Dan e Amy estão mais velhos e mais sábios. Eles criaram uma rede mundial dos Cahills. Mas no mesmo momento e mesmo dia, em lugares diferentes ao redor do mundo, Cahills importantes são repentinamente sequestrados. Felizmente, Dan consegue impedir seus sequestradores e os de Amy.  Infelizmente, o malvado comandante dos criminosos pode agora chantageá-los. Dan e Amy devem localizar um segredo tão poderoso, tão mal, que Gideon Cahill desenvolveu o soro de The 39 Clues para protegê-lo! E agora um grupo chamado Vespers é depois-  nomeado por um arquiinimigo de Gideon sedento de poder, Damien Vesper. Seu líder é chamado O Vesper, e ele dá exigências impossíveis para Amy e Dan realizarem- roubar obras internacionalmente famosas em plena luz do dia, achar manuscritos perdidos, decodificar mensagens deixadas séculos atrás. E se eles não o fizerem, os reféns irão morrer, um por um.

 

Parece interessante? É muito! O segundo livro, A King’s Ransom escrito pela espetacular Jude Watson, estréia Dia 6 de Dezembro nos Estados Unidos. Meu livro, o terceiro, The Dead of Night, será publicado em 6 de março de 2012. De fato, postamos algumas notícias sobre isso aqui: https://bit.ly/Book3DoN!  O livro 4 será escrito por um recém-chegado à série, quem estamos muito felizes por ter, Roland Smith; Livro 5 por Linda Sue Park (que escreveu o maravilhoso Alerta de Tempestade); e o livro 6 por um dos mais populares escritores de suspense/mistério nos Estados Unidos, David Baldacci.

 

Mundo do Max: Ainda falando sobre The 39 Clues, qual é seu livro e seu personagem favorito da série? Por quê?

 

Peter Lerangis: Livro favorito- The Dead of Night, claro! Cada vez que escrevo um livro da série, ele se torna meu favorito, como se eu fosse mais fundo nos personagens e no mistério. Mas todos eles são muito bons- não só os meus, mas os de todos os escritores. Cada livro me surpreende. Estou muito ansioso quanto a essa nova série. Eu não consigo ficar parado!

Personagem favorito-  puxa, como escritor, eu realmente preciso amar todos eles, e amo. Mesmo os maus. (Bem, talvez não Isabel.) Se você não ama seus personagens, vai ter um momento difícil trazendo-os à vida. Mas aqui outra maneira de colocar isso- se eu pudesse escolher um personagem para encontrar e passar o tempo junto com ele, aqui está um que me vem à mente:  Dan, porque ele me faz rir e é como se eu fosse uma criança; Amy, porque ela é muito inteligente; Tio Alistair, porque eu tenho um sentimento especial por um homem que supera obstáculos e passa sua vida tentando fazer as coisas certas; Ian, porque eu amo escrever seu diálogo e ficaria lá dizendo a ele o que dizer; E claro, Grace Cahill, porque ela era sábia e maravilhosa.

 

Mundo do Max: Você tem outros livro como a série Spy X, mas nenhum foi lançado no Brasil. Você tem a intenção de lançá-los aqui?

 

 

Peter Lerangis: Eu amo tanto nossos fãs brasileiros e adoraria que todos os meus livros fossem publicados aí. Mas eu não tenho maneira de fazer isso por mim mesmo. Esse poder está nas mãos das editoras brasileiras. Se uma delas quisesse publicar uma edição em português de qualquer livro meu, Eu daria um entusiástico SIM! (Peter Lerangis disse SIM na versão em inglês da entrevista)

 

 

Mundo do Max: Para encerrar nossa entrevista, deixe aqui um recado para seus fãs brasileiros.

 

 

Peter Lerangis: Eu amo todos vocês e estou movido por todo o entusiasmo por mim, meus companheiros escritores, Dan e Amy, e The 39 Clues! Por favor mantenham contato pelo meu website, Facebook, Twitter, e espero encontrar todos vocês um dia!


E esse foi Peter Lerangis! Muito gente boa, não é? Pois é, aguardamos com ansiedade o lançamento de seus livros, sejam eles de The 39 Clues ou não. O que achou da entrevista? Deixe um recado pra gente, embaixo dos anúncios!

 

Comente aqui:

sobre comentario Zucreida

Data: 16-10-2011 | De: sobre comentario Zucreida

zucreida, que nada a ver!

Zucreida

Data: 14-10-2011 | De: Mundo do Max

kkkkkk Zucreida, só vc mesmo, estamos esperando sua Coluna!

heloo

Data: 14-10-2011 | De: Zucreida

Mai naime is Zucreida e eu escrevo a minha coluna aqui no Mundo do Max 2.0 e eu gostei dessa tal entrevista só que esse cara parece com meu neto Zucreyson!!!

Novo comentário