Entrevista exclusiva com Linda Sue Park

22-12-2011 22:37

O CONTEÚDO PRESENTE NESTA REPORTAGEM É DE PROPRIEDADE DO MUNDO DO MAX 2.0. É EXTREMAMENTE PROÍBIDA A REPRODUÇÃO DO MESMO EM OUTROS ENDEREÇOS SEM CONTATAR O SITE. E-MAIL PARA CONTATO: caioxrebolox@yahoo.com.br

Olá, queridos leitores. Tivemos a enorme oportunidade de entrevistar a autora do íncrivel Alerta de Tempestade, nono volume da série The 39 Clues. Na entrevista, ela falou sobre seus livros e seu amor pela profissão. Veja abaixo a entrevista:

 

Mundo do Max: Então, vamos começar falando sobre a série The 39 Clues. Alerta de Tempestade é seu livro mais famoso no Brasil. Como foi escrever uma série que já tinha começado, especialmente quando se trata do penúltimo livro da série?

Linda Sue Park: Foi uma experiência bem interessante para mim coordenar com os outros autores e especialmente com a editora da série, Rachel Griffiths. Rachel me ajudou a manter o controle de todos os detalhes. Eu também trabalhei diretamente com Margaret Peterson Haddix, a autora do livro 10, para ter certeza de que a série iria se encerrar bem.

Mundo do Max: Você é muito famosa no Brasil por Alerta de Tempestade, mas você tem outro livro publicado aqui. Se chama Por Um Simples Pedaço de Cerâmica. Conte-nos mais sobre o livro, e como você se inspirou a escrevê-lo.

Linda Sue Park: Esse livro foi inspirado pelo meu interesse na Coreia, o país onde meus pais nasceram. Eu queria aprender mais sobre a cultura e arte coreanas. Eu aprendi que a cerâmica coreana é considerada uma das mais refinadas do mundo, então decidi fazer disso o tema de uma história.

Mundo do Max: Você tinha nove anos quanto publicou seu primeiro texto, certo? Foi um haikai. Você publicou outros textos durante sua adolescência, mas mais tarde se mudou para outros países e deixou de lado a ideia de ser escritora. Quando você percebeu que aquela era sua vocação?

Linda Sue Park: Eu não escrevi meu primeiro livro antes de meus 37 anos, então nunca é tarde para começar a trabalhar em seu sonho! Em uma época em que eu ainda estava ensinando Inglês como Segunda Língua para estudantes universitários. Eu me sinto muito feliz que agora sou capaz de escrever em tempo integral como meio de sobrevivência.

Mundo do Max: Você tem muitos livros publicados, e escreveu muitos personagens. Com qual personagem você mais se indentificou? Por quê?

Linda Sue Park: Eu me identifico com todos os meus personagens, até certo ponto. Nenhum deles é exatamente “eu”, mas para fazê-los reais eu sempre lhes dou características com as quais me identifico. Provavelmente o personagem com o qual eu mais me identifico é Maggie, no meu livro KEEPING SCORE. Ela é uma grande fã de esportes, como eu e toda minha família. Os esportes que mais gosto de assistir são beisebol e futebol.

Mundo do Max: Vamos voltar a falar sobre The 39 Clues. Você está na nova série, certo? Vai escrever o livro 5. Você já começou a escrevê-lo? Se sim, quais são as diferenças entre escrever a primeira e a segunda série?

Linda Sue Park: Sim, eu já comecei a escrever o livro 5, e é muito divertido estar com Amy e Dan novamente! A principal diferença é que eu me sinto mais confiante. Estava nervosa escrevendo Alerta de Tempestade, porque eu nunca havia escrito um livro de uma série antes. Agora que já tenho essa esperiência, não estou nervosa escrevendo para esta nova série.

Mundo do Max: Agora, para encerrar nossa entrevista, deixe aqui uma mensagem para seus fãs brasileiros.

Linda Sue Park: Seja qual for seu sonho na vida, ler livros pode te ajudar a alcançá-lo. Ler bons livros pode ajudar sonhos a se tornar realidade!

Bom, e isso foi um pouco da incrível Linda Sue Park. Esperamos publicar mais matérias exclusivas como essa.

*Para ler a versão em inglês da entrevista, clique aqui.

*Para ler nossa entrevista com Peter Lerangis, clique aqui.

O que achou da entrevista? Comente:

Não foram encontrados comentários.

Novo comentário