A Serbian Film mais uma vez proibido em todo Brasil

15-08-2011 14:38

Não durou nem uma semana a liberação de A Serbian Film - Terror sem Limites nos cinemas brasileiros. Uma ação cautelar do Ministério Público Federal (MPF) em Belo Horizonte gerou uma liminar proibindo a exibição do longa em todo o Brasil.

 

Concedida pelo juiz Ricardo Machado Rabelo, da 3ª Vara Federal, a liminar destaca: "tratando-se de um filme que traz consigo a marca da polêmica, já deflagrada inclusive em outros países, sobretudo em razão da alegada cena na qual um recém-nascido é violentado sexualmente, como afirmado na inicial, creio que a decisão da Administração (Ministério da Justiça) de classificar e liberar a exibição do filme, ainda que elegendo um prazo de 30 dias para que os órgãos competentes verifiquem a possível ocorrência de crime, subverte a ordem natural e lógica do que é razoável."

 

O texto faz referência à decisão do Ministério de Justiça de apontar A Serbian Film como "não recomendado para menores de 18 anos, por conter sexo, pedofilia, violência e crueldade".Tal classificação, dada na última sexta-feira (5 de agosto), havia liberado o filme para ser exibido em todo Brasil, com exceção do Rio de Janeiro, onde ainda vigora uma decisão judicial proibindo o mesmo.

 

A distribuidora Petrini Filmes, que já preparava pré-estreias por todo país, já avisou que irá recorrer da decisão, que mais uma vez foi tomada sem que o juiz ou membros do MPF tenham assistido o longa.

 

Terror sem Limites tem gerado uma intensa discussão sobre a censura em todo Brasil. No último final de semana, o Festival de Gramado abriu espaço à discussão através de debate promovido por associações de críticos. 


Crie o seu site grátis Webnode